Por meio de suas redes sociais oficiais, o São Paulo anunciou que o meia-atacante Michel Araújo permanece no Tricolor até o fim da temporada de 2027. O atleta pertencia ao Fluminense.
De acordo com matéria divulgada pelo GE, o clube do MorumBis não divulgou nenhum tipo de valor a respeito da negociação. O clube paulista, segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, há dias esteve costurando um acordo com o Fluminense que envolveu uma dívida por ex-São Paulo Hudson.
Michael Araújo, mais novo jogador adquirido pelo Tricolor, revelou contentamento com novo contrato assinado e projeta coisas boas para o clube no futuro.
“Foi um bom começo, de um ano para cá conquistamos várias coisas, mas não vai ficar por aí, tenho certeza que terão mais coisas pela frente. É um momento de muita alegria para mim e para minha família, estamos felizes e adaptados a São Paulo”, revelou o camisa 15.
Carreira
O uruguaio de 27 anos começou nas categorias de base do Racing-URU e fez sua estreia no primeiro quadro em 2016. Seu destaque foi na temporada 2019, quando marcou seis tentos e contribuiu com quatro passes para gols em 32 jogos.
Durante seu vínculo com o Racing, Michel Araújo foi emprestado ao Villa Teresa-URU. Após boas atuações, o uruguaio chamou a atenção do Fluminense e foi adquirido pelo clube carioca.
Contratado em definitivo pelo Tricolor das Laranjeiras em 2020, em uma transação de cerca de R$ 3 milhões, Michel não desencantou e foi emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes.
O atleta retornou ao Flu e logo foi emprestado ao São Paulo, em 2023. Pelo Tricolor Paulista, Araújo soma 69 partidas, sendo quatro gols e cinco assistências distribuídas
Envie seu comentário