Há um mês Santa Maria não registra nenhum assassinato. O último homicídio, em 16 de setembro, foi o caso do jovem Roliézer Ribas Ferreira, de 18 anos, encontrado com uma marca de tiro na testa em um córrego na Estrada Ângelo Berleze, no bairro Camobi.
Para o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, isso é resultado de diversos fatores. Ele destaca o trabalho conjunto da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Penal e Poder Judiciário.
Sem desconhecer a sazonalidade que é inerente ao crime, isso é fruto do trabalho integrado das forças de segurança, especialmente Polícia Civil e Brigada Militar, apoiadas pelo Poder Judiciário e Ministério Público. Foram diversos mandados de busca e prisão cumpridos até o momento, temos índices de elucidação superiores a 90%. A Polícia Penal também realizou diversas ações dentro das cadeias, inclusive removendo lideranças. Vamos continuar trabalhando intensamente até o final do ano para manter esses índices — avalia o delegado.
Até o momento, o município registra 44 homicídios neste ano. Até o final de outubro do ano passado foram 54, o que representa uma redução de 18,5%.

Envie seu comentário