Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Rosa Weber manda à PGR pedido de líder do PT para investigar Zé Trovão por discurso de ódio contra Lula

A representação foi levada ao Supremo pelo líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu, na última terça-feira (25).
Foto: Divulgação

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação do deputado Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão (PL-SC), por declarações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com supostos discursos de ódio e ameaças.

A representação foi levada ao Supremo pelo líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu, na última terça-feira (25).

O despacho da ministra é de praxe. Quando o STF é notificado do possível cometimento de crimes, a Corte encaminha o caso à PGR, para avaliar se cabe alguma apuração.

No pedido, Zeca Dirceu disse que Zé Trovão ameaçou a vida e fez apologia à morte de Lula, em manifestações em vídeo publicado em 21 de julho em seus perfis nas redes sociais. O líder do PT acusa o deputado dos supostos crimes de ameaça, incitação ao crime, apologia de crime de violência arbitrária.

O petista transcreveu trechos das falas de Zé Trovão. Em uma das manifestações, o deputado teria dito:

“Ô, Lula, seu bandido, seu ladrão! Você é um bandido, um ladrão! ‘Descondenado’, que a Justiça nesse Brasil, que não vale nada, te deu salvo-conduto pra você sentar numa cadeira presidencial hoje. Bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão”.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *