Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Bastidores

Robson Tiradentes Jr articula apoio de lideranças locais para vencer pleito em Coari

Todos os candidatos de oposição na eleição de 2020 para a prefeitura de Coari poderão estar no mesmo palanque. O radialista Robson Tiradentes Jr (PSC), que ficou no segundo lugar no pleito do ano passado, tem entrado em contato e ...

Todos os candidatos de oposição na eleição de 2020 para a prefeitura de Coari poderão estar no mesmo palanque. O radialista Robson Tiradentes Jr (PSC), que ficou no segundo lugar no pleito do ano passado, tem entrado em contato e reunido com ex-candidatos ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal a fim de construir uma base forte de oposição para fazer frente ao candidato da situação, que contará com o suporte da máquina pública.

O ex-prefeito Arnaldo Mitouso (PSDB), que detém grande aceitação popular, acenou com a possibilidade de coalizão para ampliar o número de alianças. Esta estratégia foi adotada pelo político, em 2009, quando formou uma base forte, conseguindo vencer com mais de 50% dos votos na época.

Com a fusão do PSL e do DEM, partidos que abrigavam, respectivamente, o empresário Messias do Chora e o agricultor Luiz Vásquez (Gordo), ambos agora integram o União Brasil. O super partido será comandado pelo ex-deputado federal Pauderney Avelino no Estado Amazonas, e em Coari, será liderado pela fisioterapeuta Cléo Melo, aliada de Robson Tiradentes Jr. O candidato do PSC, que mantém um bom relacionamento tanto com Messias quanto com Gordo, tem buscado o diálogo para ampliar o número de parceiros a fim de reconstruir Coari.

Na véspera do feriado do dia 12 de outubro, Tiradentes reuniu com o ex-vereador Zé Henrique (PL), que sinalizou favoravelmente a junção de esforços para capitanear os votos necessários a fim de quebrar a hegemonia imposta por um ciclo de sucessões de parentes da mesma família. O empresário Orlando Nascimento (Avante) também tem conversado nos bastidores com Robson Tiradentes Jr e deve caminhar junto com o candidato do PSC na campanha política.

Keitton mal nas pesquisas

Mesmo despencando nas intenções de votos, o clã Pinheiro descarta qualquer possibilidade de trocar Keitton Pinheiro (PSD) por Dulce Menezes (MDB) na disputa pelo cargo de prefeito na eleição suplementar.

A briga para composição da chapa com Keitton Pinheiro está a todo vapor nos bastidores. Ouve-se falar que lideranças religiosas da Assembleia de Deus não abrem mão do vereador Edilson Lima (Republicanos). Por outro lado, o vereador Edelson Fialho (PP) diz ter a maioria dos vereadores para conquistar a vaga de vice na chapa.

Da redação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *