A janela de transferências no Brasil reabre nesta quarta-feira (10). O Corinthians, amargando a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, é um dos clubes que mais se movimenta no mercado.
Por enquanto, a diretoria anunciou a contratação do goleiro Hugo Souza por empréstimo. Além disso, os meio-campistas Alex Santana, do Athletico-PR, e Charles, do futebol dinamarquês, estão encaminhados.
Para comandar a equipe, o executivo de futebol Fabinho Soldado acertou com o argentino Ramón Díaz, já que o plano A – no caso, Fábio Carille – não aceitou deixar o comando do rival Santos.
Há pouco, os colegas Bruno Andrade e André Hernan, do UOL Esporte, confirmam que o Corinthians fez duas reuniões, pelo menos, com o representantes do centroavante Mario Balotelli, ex-Seleção da Itália.
Balotelli no Timão em 2024
A ideia do presidente Augusto Melo é anunciar uma contratação de peso para recuperar a confiança da Fiel, que anda decepcionada com os fracassos dentro de campo. O último título do Clube foi o Estadual de 2019.
Aos 33 anos, Balotelli defendeu o Adana Demirspor na temporada passada, tendo feito 16 jogos e marcado sete gols. O clube da Turquia tinha opção de renovar o vínculo do goleador por mais uma temporada, mas, a princípio, não houve acordo entre as duas partes, informou a reportagem do UOL.
Craque da Itália dá seu preço
O italiano tem total conhecimento do interesse e, agora, o Timão traça estratégias para avançar com as conversas. Há alguns anos, o Flamengo, o Grêmio e o Vasco sondaram a situação de Balotelli na Europa.
Segundo a matéria do UOL, Balotelli aceita vir, mas quer um salário acima de R$ 1,5 milhão por mês por temporada, além de bonificações e luvas pela assinatura do contrato. Por exemplo, o meia Igor Coronado tira R$ 2 milhões no Alvinegro.
Em caso de assinatura de contrato, Balotelli chegará ao CT Joaquim Grava com dois centroavante na concorrência: Yuri Alberto e Pedro Raul. Esse último é tratado como ‘negociável’ pela gestão de Augusto.
Envie seu comentário