Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Quem é Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro preso em operação da PF

Ex-ajudante de Bolsonaro foi preso em operação que investiga associação acusada de inserção de dados falsos de vacinação contra Covid-19

O tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, conhecido como Coronel Cid, preso preventivamente em operação da Polícia Federal que investiga fraude em dados de vacinação contra a Covid-19, tem histórico de relacionamento com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Filho do general Mauro Cesar Lourena Cid, que foi colega do ex-chefe do Executivo no curso de formação de oficiais do Exército, Mauro Cid era major e foi promovido a tenente-coronel em 2022. Ele foi ajudante de ordens de Bolsonaro durante a gestão presidencial.

Mauro Cid foi apontado como o pivô da demissão do general Júlio Cesar de Arruda do comando do Exército, em janeiro deste ano.

Intimidade com o presidente

O militar compartilhava da intimidade do então presidente. Além de acompanhá-lo em tempo quase integral, dentro e fora dos palácios, Cid era o guardião do telefone celular de Bolsonaro, a ponto de atender ligações e a responder mensagens em nome dele. Também cuidava de tarefas comezinhas do dia a dia da família, como pagar contas em dinheiro vivo.

Ele também é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) que apura se o ajudante de ordens do ex-presidente operava uma espécie de “caixa paralelo”, por meio de saques de recursos dos cartões corporativos, o que é negado por Bolsonaro.

Com informações do Metrópoles

Foto: Divulgação

 

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *