O promotor aposentado e ex-candidato ao cargo de deputado estadual pelo Psol, Wilson Koressawa, pediu à Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Militar, a prisão de nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em documento encaminhado à casa, Wilson acusou os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Edson Fachin, Roberto Barroso, Carmen Lúcia, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski de se aliarem a Rede Globo para espalhar fake news sobre a pandemia da covid-19.
Ele também afirma que os ministros e 14 governadores orquestram e incentivam ataques de ódio a Jair Bolsonaro com o objetivo de conseguirem, de forma ilegal, o impeachment do presidente.
O documento de 78 páginas cita uma série de outras acusações contra os ministros e governantes. Essa é a segunda vez que o promotor pede a prisão de membros do STF.
A primeira ocorreu em maio do ano passado, quando Wilson também moveu a ação junto ao Superior Tribunal Militar (STM).
Na época, as denúncias tinham o mesmo teor, mais os alvos também incluíam o presidente da Globo, Roberto Marinho, 25 governadores. o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, e os ex-presidentes do Senado, David Alcolumbre e da Câmara, Rodrigo Maia.
FONTE: Portal Holanda

Envie seu comentário