Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Bastidores

Promotor aposentado pede prisão de ministros do STF e de 14 governadores

O promotor aposentado e ex-candidato ao cargo de deputado estadual pelo Psol, Wilson Koressawa, pediu à Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Militar, a prisão de nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em documento encaminhado à casa, Wilson acusou os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Edson Fachin, Roberto Barroso, Carmen Lúcia, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski de se aliarem a Rede Globo para espalhar fake news sobre a pandemia da covid-19.

Ele também afirma que os ministros e 14 governadores orquestram e incentivam ataques de ódio a Jair Bolsonaro com o objetivo de conseguirem, de forma ilegal, o impeachment do presidente.

O documento de 78 páginas cita uma série de outras acusações contra os ministros e governantes. Essa é a segunda vez que o promotor pede a prisão de membros do STF.

A primeira ocorreu em maio do ano passado, quando  Wilson também moveu a ação junto ao Superior Tribunal Militar (STM).

Na época, as denúncias tinham o mesmo teor, mais os alvos também incluíam o presidente da Globo, Roberto Marinho, 25 governadores. o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, e os ex-presidentes do Senado, David Alcolumbre e da Câmara, Rodrigo Maia.

FONTE: Portal Holanda

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *