O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ser submetido a uma cirurgia para correção de artrose no quadril na sexta-feira 29. Mesmo antes de enfrentar o procedimento cirúrgico e de dedicar tempo à recuperação, ele já avisou: vai realizar outra viagem internacional.
Durante a edição desta semana do Conversa com o Presidente, videocast transmitido ao vivo em seu canal no YouTube, o petista anunciou que, depois de se recuperar da cirurgia, irá aos Emirados Árabes Unidos. De acordo com Lula, a viagem irá ocorrer no fim de novembro.
No país do Oriente Médio, o presidente brasileiro deverá marcar presença em parte da programação da 28ª edição da Conferências das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28). O evento será realizado em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos, de 30 de novembro a 12 de dezembro.
Dessa forma, outubro será o segundo mês que Lula não irá para o exterior desde que reassumiu a Presidência da República, em janeiro. Até então, ele só não tinha deixado o país em março.
“Tomei a decisão: eu só vou viajar agora dia 28 de novembro, ou 29, que é para os Emirados Árabes, que é para a COP28, que vai discutir a questão do clima”, disse Lula. “Até lá, eu vou ficar aqui em Brasília porque não vou poder pegar avião. Vou trabalhar normalmente.”

Envie seu comentário