Com o compromisso de ouvir a população para definir os serviços a serem implementados na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 4/11, uma pesquisa para traçar um quadro da quantidade de pedestres que fazem a travessia na avenida Ivanete Machado, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, próximo à rotatória do Mindu.
No local, nove pesquisadores fizeram o levantamento das pessoas que cruzam as imediações da rotatória, que faz interseção da avenida Ivanete Machado com as ruas Dom João, Moacir Baima e 31.
Com base nestes estudos, o IMMU irá avaliar a implantação de intervenções viárias para garantir mais segurança aos pedestres sem interferir na fluidez de veículos naquela região, que liga a zona Centro-Sul com as zonas Norte e Leste da capital.
O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, falou sobre a motivação da pesquisa. “Temos realizado pesquisas de forma rotineira para entender a dinâmica de algumas áreas específicas e tomar decisões baseadas em informações mais abalizadas para implantação de intervenções que possam auxiliar os pedestres a fazer a travessia com mais segurança”, destacou.
A medição e coleta de dados é de fundamental importância para o monitoramento e diagnósticos de ações corretivas nos diversos pontos de conflito de trânsito da cidade.
Texto – Álisson Castro/IMMU







Envie seu comentário