Da redação
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil para investigar a utilização de dinheiro público pelo prefeito de Nhamundá (a 383 Km de Manaus), Gledson Paulain Machado, para custear festa no município, no contrato do cachê da cantora Solange Almeida por R$ 150 mil.
O MP recomendou que não seja utilizado dinheiro público em festa agropecuária e que os contratos firmados sejam imediatamente suspensos e valores pagos devolvidos.
Segundo o inquérito nº 2/2019, os gastos excessivos com a 2ª Festa Agropecuária de Nhamundá/EXPONH 2019 são incompatíveis com a realidade econômica do município. O cachê de R$ 150 mil não inclui sonorização, iluminação, palco, banheiro químico e outros serviços da festa.
Conforme documentos apresentados pelos servidores comissionados, ainda não houve o pagamento de décimo terceiro salário relativo ao exercício de 2018. De acordo com o MP, no dia 10 de abril de 2019 Gledson Machado exonerou mais de cem servidores comissionados, incluindo da área da saúde e educação, sob o argumento de que “a medida foi tomada em decorrência da dificuldade econômica pela qual passa o país”.
Envie seu comentário