O prefeito Nicson Marreira (União Brasil) dá assistência aos catraieiros durante grande seca em Tefé (a 522 quilômetros de Manaus).
Nicson Marreira afirma que o município está enfrentando uma das maiores estiagem dos últimos anos.
“E com isso, muitas são as dificuldades que nosso povo vem enfrentando durante esse período. Prestamos nosso apoio e solidariedade aos nossos irmãos catraieiros de Tefé que ficam impossibilitados de trabalhar e de levar o pão de cada dia para suas famílias durante está seca”, disse o prefeito.
Marreira destaca que a Prefeitura de Tefé, junto com a Secretaria de Assistência Social, que tem como responsável a primeira-dama, Kelly Barbosa, e a equipe da Defesa Civil, realizaram entregas de cestas básicas para que os catraieiros possam suprir suas necessidades e de suas famílias neste momento difícil.
“Sabemos que todos os anos, a vazante dos nossos rios tem elevado as condições de sobrevivência de quem precisa do rios para sua subsistência e manutenção. Situação que atinge fortemente nosso irmão catraieiro. Desta forma, estarei enviando um projeto de lei para a Câmara criando a Bolsa Estiagem, suprindo e dando melhores condições a esses profissionais durante o período da seca”, acrescentou o Marreira.
Bolsa Estiagem
O prefeito Nicson Marreira foi o primeiro gestor municipal a fazer um Bolsa Estiagem, na história do município. Além de ser o primeiro prefeito a oferecer assistência aos catraieiros.
Foto: Reprodução/Facebook

Envie seu comentário