O prefeito bolsonarista de Tombos, município da Zona da Mata de Minas Gerais, Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério (Progressistas), atropelou, matou e fugiu sem prestar socorro Bianca Maria Almeida Florindo, de 28 anos.
O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira (2), na RJ-220, entre os municípios de Porciúncula e Natividade. Bianca caiu da moto e estava no chão da rodovia quando policiais militares do 29º Batalhão pararam para ajudá-la. Enquanto faziam o socorro, a vítima foi atropelada pelo veículo do prefeito, que passou “em alta velocidade” e seguiu viagem sem prestar socorro.
“Quando ao desocupar a viatura para retirar a vítima do solo e prestar atendimento, conversando com ela, e tirando a moto do meio da pista, veio um veículo em alta velocidade e atropelou-a, tomando sentido a Porciúncula. O fato aconteceu tão rápido e inesperado que a guarnição também quase foi atropelada. Guarnição iniciou os primeiros socorros à vítima e fez contato de imediato com PU local e com a viatura do BPRV”, diz o boletim de ocorrência da Polícia Militar.
Tiago Dalpério prestou depoimento na 139ª DP na madrugada de quinta-feira. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso da jovem, que era funcionária da Prefeitura de Porciúncula e deixou uma filha pequena.
Familiares e amigos de Bianca fizeram uma manifestação na última sexta-feira, pedindo justiça. “A indignação de vocês é tão quanto a minha. Sei que é. Minha filha era muito amada. Somos da paz. Não toquem a mão em nada na Prefeitura. Não toquem em vidro, em nada. Estamos aqui pacificamente”, disse na ocasião Neuza Florindo, mãe da vítima.
Envie seu comentário