Flamengo conquistou uma vitória importante diante do Bolívar por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira, deixando a equipe em vantagem no jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores, disputado no Maracanã.
Entretanto, apesar do resultado positivo não há o que comemorar, já que o Rubro-Negro perdeu um dos seus principais jogadores por lesão na partida. Isso porque, Pedro precisou sair aos 30 minutos do primeiro tempo após sentir o posterior da coxa durante um contra-ataque.
Gabigol, que substituiu o jogador, também sentiu o posterior da coxa deixando o campo e a equipe com um homem a menos. Mas isso não foi o pior, já que a equipe carioca pode ser multada pela Conmebol após o camisa 99 descumprir o protocolo, gerando transtorno para a equipe.
Momento complicado
Vale destacar que atualmente o Flamengo tem em seu departamento médico jogadores importantes, como: Everton Cebolinha, Matías Viña, Gabigol e Pedro. Desta forma, a equipe que não contratou nenhum jogador na atual janela de transferência se vê obrigada a ir no mercado com mais contundência.
Exatamente porque, a comissão técnica de Tite foi informada sobre o período que o camisa 9 deve ficar longe dos gramados. Pedro deve desfalcar o elenco por, no mínimo, duas rodadas, perdendo o clássico contra o Botafogo e o confronto decisivo diante do Bolívar na altitude.
Desta forma, para a posição, neste momento, o Mais Querido poderá contar apenas com Carlinhos e Bruno Henrique, que volta de suspensão. Gerando assim, transtorno para a equipe na montagem do elenco diante de jogos importantes.
Preocupação nos bastidores
O trabalho de Tite no Flamengo vem sendo bastante questionado, principalmente diante da apresentação do elenco diante do Bolívar, onde em vários momentos estava perdido, principalmente após a saída de Pedro.
Além de ter perdido diversas chances de ter um placar mais elástico, que era importante para o planejamento, entendendo a força da equipe na altitude. Desta forma, o comandante precisa corrigir esses erros para seguir em frente.
Já que o Flamengo está disputando três competições na temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Com isso, precisa evitar baixas por lesão para manter o rendimento forte em campo.
Envie seu comentário