A Polícia Civil do Distrito Federal realiza nesta quinta-feira (10) uma operação para cumprir um mandado de prisão a um homem por suspeita de liderar um grupo envolvido em ataques cibernéticos a órgãos governamentais. Além da prisão, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e no Maranhão.
Segundo os policiais, as investigações foram iniciadas após o grupo ter provocado um ataque ao banco de dados da Polícia Civil do DF, há duas semanas. Na casa do líder do grupo, foram encontrados computadores com informações que vinculam o homem aos crimes, informou a corporação.
Um adolescente de 15 anos também foi detido sob suspeita de fazer parte do grupo criminoso. O líder do grupo vai responder por invasão de dispositivo móvel, corrupção de menores e associação criminosa.
No fim de junho, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois homens na Operação Inceptum, que investigou um grupo de hackers que realizava ataques a plataformas governamentais. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Taguatinga (DF) e Fortaleza, no Ceará. A ação teve o apoio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos.
Envie seu comentário