Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Polícia Federal prende um homem por importunação sexual dentro de aeronave

A adolescente disse aos policiais que, ao acordar e se  deparar com a situação, procurou funcionárias da tripulação extremamente abalada  emocionalmente e foi realocada em outro assento.
Foto: Divulgação

 

MANAUS/AM A Polícia Federal no Amazonas apreendeu, ontem, 24/01, no Aeroporto  Internacional de Manaus/Eduardo Gomes, um homem que teria importunado  sexualmente uma passageira que estava sentada ao seu lado em voo proveniente de  São Paulo/SP. 

Policiais federais foram acionados por funcionários de uma companhia aérea, em razão  da denúncia de que um passageiro, durante o voo comercial, havia importunado  sexualmente uma passageira, brasileira de 16 anos de idade, colocando a mão em suas  coxas, enquanto ela dormia. A adolescente disse aos policiais que, ao acordar e se  deparar com a situação, procurou funcionárias da tripulação extremamente abalada  emocionalmente e foi realocada em outro assento. A passageira disse ainda, que antes  do fato, já havia se alertado sobre a atitude inconveniente do acusado ao se movimentar  no assento que ele ocupava, esbarrando em seu corpo diversas vezes para fazer vídeos com o celular da janela do avião (o acusado estava sentado na cadeira do corredor). A  vítima informou que o homem dificultou a sua passagem quando a mesma quis sair do  seu assento para comunicar a tripulação do corrido. 

Em depoimento, os funcionários da companhia aérea, enfatizaram que foi verificado que  o apoio do braço da cadeira, que fica entre a vítima e o acusado, estava levantado. O  preso foi ouvido pelo Delegado Federal responsável pelo caso, que assumiu ter  consumido bebida alcoólica antes do voo.  

O homem, de 59 anos de idade, foi conduzido à delegacia e preso, pelo crime de  Importunação Sexual (art. 215-A do Código Penal).

 

Comunicação Social  

Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas  

 

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *