A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 14 uma cidadã venezuelana em flagrante por tráfico de entorpecentes e uso de documento falso. A prisão ocorreu no Aeroporto Eduardo Gomes quando a estrangeira tentava embarcar para Belém/PA, transportando consigo cerca de 1,2kg de substância, cujo exame preliminar indicou se tratar de maconha.
O material foi encontrado envolto ao corpo da suspeita durante policiamento aeroportuário realizado pela PF. A droga foi apreendida e encaminhada para exame pericial. Após o resultado da perícia definitiva, o entorpecente será devidamente destruído.
As investigações com os objetivos de esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos terão continuidade no inquérito policial já instaurado, com prazo inicial de 30 dias para a conclusão.
A indiciada foi conduzida para o presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia e demais procedimentos necessários. Caso seja condenada, poderá cumprir pena de até 21 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de entorpecente e uso de documento falso.
Da Redação
Com informações da PF
Envie seu comentário