Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Polícia Federal combate o comércio ilegal de vapes, em nova fase de operação

A operação resultou na prisão de duas pessoas, investigadas pelos crimes de contrabando, comércio irregular de produtos nocivos à saúde e invasão de dispositivos eletrônicos
policia-federal-combate-o-come
Foto: Sandra Sanders/REUTERS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26/6), a décima fase da Operação Vaper, com o objetivo de reprimir o contrabando e a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos (vapers), dispositivos proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e que representam riscos comprovados à saúde pública.

A operação resultou na prisão de duas pessoas, investigadas pelos crimes de contrabando, comércio irregular de produtos nocivos à saúde e invasão de dispositivos eletrônicos. Os mandados foram cumpridos em locais previamente identificados como pontos de armazenamento e venda desses produtos.

Durante a ação, foram apreendidos diversos cigarros eletrônicos, acessórios para vapes, uma arma de fogo sem registro, computadores e telefones celulares, que serão periciados.

As investigações tiveram início a partir de uma comunicação formal do Ministério Público do Estado de São Paulo, que identificou indícios da atuação de um grupo criminoso voltado à importação irregular e venda de dispositivos eletrônicos de fumo.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *