Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Polícia do Amazonas diz que Prefeito de Manaus foi leviano

Provas de compra de votos para por traficante foram enviadas à Polícia Federal e ao Ministério Público Eleitoral

Da redação

A cúpula da Polícia Civil do Amazonas, instituição integrante do Sistema de Segurança Pública, vem a público reiterar seu compromisso de polícia judiciária para com a sociedade amazonense e em resposta às declarações do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, no qual acusa levianamente a instituição de auxiliar a campanha do atual governador, Amazonino Mendes, a Polícia Civil esclarece:

Na sexta-feira (19/10), a instituição deflagrou, em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), em Codajás, a operação “Navalha”, a fim de desarticular um esquema de corrupção e tráfico de drogas naquela localidade. Na ocasião, o narcotraficante Diellisom Weendril Alves Pinheiro, o “Didi”, foi preso com armas e uma quantia de R$ 17 mil, no qual declarou em oitiva que o dinheiro seria utilizado para fins eleitoreiros. Com esse fato novo, todas as provas foram encaminhadas para os órgãos competentes, Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral, para que sejam objeto de investigação.

Lamentavelmente, constatou-se ainda que a delegada comissária, Alessandra de Souza Braga, também tinha participação no esquema. Cumprindo nosso papel de polícia judiciária, efetuamos a prisão da servidora.
Consideramos irresponsável e leviana, toda e qualquer declaração que coloque em xeque a credibilidade dos policiais envolvidos na operação, que levou aproximadamente 48 horas para execução e finalização.

Por fim, destacamos que toda a ação foi absolutamente exercida com a confiança e legalidade impostas pelos cargos dos policiais civis que ali cumpriram o honroso papel de polícia judiciária do Estado do Amazonas.

 

Foto: Divulgação Internet 

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *