Uma mulher de 35 anos chegou a um hospital na cidade de Salzgitter, na Alemanha, em emergência após ter sido mordida por uma cobra cascavel: enquanto era atendida, a polícia visitou sua casa, para descobrir que ela possuía 110 cobras em sua propriedade. A fazenda fica no distrito de Wolfenbüttel, no estado da Baixa Saxônia, e os répteis foram encontradas vivendo sem os preparos corretos e as estrutura necessárias para a criação segura.
A mulher foi mordida por uma cascavel e revelou sua criação com 110 cobras
-É isso que acontece quando o veneno de cobra entra em contato com seu sangue
A polícia se encaminhou ao local após a paciente revelar que possuía as cobras em casa ao explicar como havia sido mordida em seu dedo por uma cascavel. A gravidade de seu caso obrigou que ela fosse transferida para outro hospital, em Hannover, para receber um soro antiofídico, contra o veneno da cobra, enviado do Instituto Tropical de Hamburgo.
O Hanover Medical School, hospital onde ela foi atendida e recebeu o soro
-Criança morre picada por cobra após se sentar no vaso sanitário
A criação também tinha cobras sem veneno, como as jiboias
-O que aconteceu com o homem que injetava veneno de cobra em si mesmo diariamente
De acordo com os especialistas, a mordida da cascavel que atacou a mulher alemã é contornável, mas pode ser fatal se demorar a receber o tratamento devido. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 2,3 milhões de pessoas são mordidas por cobras anualmente, enfrentando as reações e possível doenças causadas pelo veneno. A maioria dos casos acontece na África, na Ásia e na América Latina.
© Vitor PaivaSe não tratada corretamente, a mordida da cascavel pode ser fatal
Se não tratada corretamente, a mordida da cascavel pode ser fatal
Envie seu comentário