Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Polícia Civil prende sobrinha de “Zé Roberto da Compensa”

Da redação 

As equipes de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Sinval Barroso, diretor da unidade policial, cumpriu, na tarde desta segunda-feira (16/09), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de Vanessa Fernandes Soriano, 31, sobrinha do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”.

Conforme a autoridade policial, a mulher já havia sido presa durante a operação “Cidade das Trevas”, deflagrada no dia 14 de maio deste ano, que resultou na prisão de nove pessoas pertencentes a uma facção criminosa que atua na capital. Segundo o delegado, a infratora faz parte do segundo escalão do grupo criminoso e estava em liberdade provisória.

“Durante as investigações, constatamos que Vanessa comprou diversas passagens aéreas em datas diferentes de trechos entre Manaus, Fortaleza, Recife e Natal com o intuito de tentar despistar as diligências policiais, porém tínhamos a informação que ela estava aqui em Manaus. Como ela estava em liberdade provisória não poderia sair do Estado”, explicou Barroso.

Prisão – O delegado informou que a prisão da infratora ocorreu na tarde desta segunda-feira (16/09), por volta das 16h, em via pública, no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. O mandado de prisão preventiva em nome de Vanessa foi expedido no dia 14 de junho deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Durante a abordagem policiais, as equipes apreenderam com a infratora dois carros, sendo um modelo Celta de cor preta e um modelo Etios de cor cinza.

Procedimentos – Vanessa foi indiciada por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, ela será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *