Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Polícia Civil prende ex-secretário por homicídio de adversário político

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, representada por Policiais Civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e coordenados pelo Delegado Titular Uriel Alcântara, prendeu, em virtude de mandado de prisão preventiva, o nacional SENY PEREIRA VILELA ...

 

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, representada por Policiais Civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e coordenados pelo Delegado Titular Uriel Alcântara, prendeu, em virtude de mandado de prisão preventiva, o nacional SENY PEREIRA VILELA JUNIOR, de 46 anos, condenado por crime de homicídio qualificado.

Policiais Civis desta especializada após trabalho de inteligência e monitoramento, capturaram SENY no interior de um bar em Engenheiro Pedreira, município de Japeri.

SENY que na época era Secretário Municipal de Governo de Japeri, além de outros secretários municipais investigados e denunciados em 2011 pelo homicídio da vítima conhecida como ANDREZINHO, foi condenado a pena de 18 anos e 8 meses de prisão como mandante do crime, sendo expedido o mandado de prisão em abril deste ano.

A ação caminha na diretriz atribuída à unidade para a elucidação dos crimes dolosos contra a vida e aqueles conexos, ressaltando-se que, conforme dados consolidados, no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano anterior (1ºsemestre/2020) a DHBF apresentou aumento de 31,82% sobre a identificação de autores de homicídios em inquéritos policiais relatados na especializada e aumento de 54,55% nos números de criminosos presos, nos cumprimentos de mandados de prisões temporárias, preventivas e prisões em flagrante delito.

SENY encontra-se custodiado nesta especializada e será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

A DHBF deixa à disposição da população o telefone (21) 98596-7442 (whatsapp), ressaltando-se a importância da colaboração com informações e denúncias, garantindo-se o total anonimato.

Da redação

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *