Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Planalto diz que CCBB está pronto para receber equipe de transição

Centro cultural costuma ser utilizado nas transições de governo desde a passagem de cargo de FHC para Lula, em 2002
Foto: Divulgação

O secretário especial de Administração da Secretaria-Geral, Clovis Curado, informou, na manhã desta segunda-feira (7/11), que o segundo andar do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está pronto para ser utilizado pela equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O CCBB costuma ser utilizado nas transições de governo desde a passagem de cargo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para o próprio Lula, em 2002.

Segundo Curado, a estrutura oferecida para a equipe de transição, até o momento, é a seguinte:

  • Dois gabinetes, um para o presidente eleito e outro para o vice-presidente eleito.
  • Quinze gabinetes para demais autoridades.
  • Quatro salas de reuniões.
  • Uma sala de coworking para 39 pessoas.
  • Serão instalados 91 computadores, com serviços de telefonia e impressoras.

“É o que tem por enquanto, e vai ter mais. A gente está dando o apoio na orientação. Hoje eles têm plena condição de trabalhar aqui no escritório”, informou o secretário, ao chegar à sede do governo de transição, por volta das 8h desta segunda.

De acordo com Curado, uma sala para coletivas de imprensa deve ser instalada nos próximos dias. Na última sexta-feira (4/11), funcionários trabalhavam na adaptação da estrutura para receber os trabalhos do governo de transição.

A expectativa é que a equipe de transição inicie os trabalhos no CCBB a partir desta terça-feira (8/11), com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSD).

Nesta segunda, o presidente eleito estará em São Paulo, onde se reunirá, às 10h, para tratar de ajustes no Orçamento de 2023.

 

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *