Da redação
Após ataque de “piratas de rio” e troca de tiros, policiais militares do 3° Batalhão da Polícia Militar de Tefé, cidade distante 522 quilômetros de Manaus, apreenderam uma lancha próximo à comunidade Barro Alto no Rio Solimões em Coari. Os piratas escaparam ao pular no rio durante a troca de tiros.
Os policiais foram surpreendidos por um ataque de “piratas de rio”. O fato aconteceu por volta das 16h nas proximidades da Comunidade Barro Alto no Rio Solimões cerca de duas horas da sede da cidade de Coari.
Nenhum policial ficou ferido no confronto. Os “piratas” não tiveram outra alternativa se não jogar a lancha para a margem e caírem na água, fugindo pela mata de igapó e barrancos íngremes. A lancha equipada com motor Suzuki 140 HP, ficou andando em círculos no rio até ser pega pelos policiais.
Segundo relatos de moradores, que não quiseram se identificar, os “piratas de rio” são liderados por infratores que atuam para a facção do PCC, conhecidos por “Gerlan”, “Iranildo” e “Denilson” que agem no local denominado de “Roda Gigante” no rio Solimões, entre as Comunidades do Catuá e Barro Alto, utilizando furos e igarapés para se esconderem durante o dia. Um dos locais preferidos é o “Igarapé Açu” e o Paraná do Carapanatuba de onde saem para atacar traficantes e outros que descem o rio.
Ainda segundo relatos, os “piratas” costumam utilizar lanchas velozes com motores potentes, armamentos pesados e vestirem uniformes de uso exclusivo das Polícias.
Da redação

Envie seu comentário