Três dias após o desaparecimento de um avião em uma área de floresta em Manicoré, interior do Amazonas, Nájila, mãe do piloto Rodrigo Boer, divulgou um vídeo emocionado na internet pedindo ajuda à comunidade ribeirinha e às autoridades para localizar seu filho, que estava no comando da aeronave. Nágila Boer e o filho Rodrigo são fernandopolenses. O piloto foi estudante da EELAS. Nágila mora atualmente em Rio Preto.
Até o momento, não foram encontrados vestígios do piloto nem do avião que desapareceu no Amazonas desde sexta-feira, 20, quando surgiu a informação de que um avião de pequeno porte teria caído na comunidade Bom Jesus, a 332 quilômetros de Manaus.
Desde então, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), policiais e integrantes da Prefeitura de Manicoré estão empenhados nas buscas, mas ainda não localizaram nenhum sinal da aeronave.
Uma moradora da comunidade, identificada como Raimunda, relatou que a suspeita de queda surgiu quando ouviu um avião sobrevoando a região com um barulho estranho, seguido de um forte estrondo, que ela comparou a uma explosão. Raimunda disse que, ao ouvir o som incomum, comentou com seu marido que a aeronave parecia estar falhando. Quando se levantaram para verificar, escutaram o estrondo.
Com a repercussão do caso e a falta de sinais do avião, Nájila Boer, mãe do piloto, fez um apelo desesperado em vídeo pedindo ajuda para encontrar seu filho, . Ela contou que Rodrigo partiu na manhã de sexta-feira, 20. de Ji-Paraná, em Rondônia, com destino a Manaus, realizando o sonho de conhecer a Amazônia. Desde então, não houve mais notícias sobre o piloto ou a aeronave.
Rodrigo havia enviado uma última mensagem à mãe antes de decolar, dizendo que estava pronto para o voo e pedindo para ser seguido via GPS. Ele também alertou que, caso não conseguisse manter contato por dois dias, ela não deveria se preocupar.
No entanto, após o segundo dia sem notícias, Nágila busca desesperada por informações.
Em nota, a FAB informou que foi acionada e, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), e que duas aeronaves estão dedicadas à missão de busca: um helicóptero H-60 Black Hawk e um avião SC-105 Amazonas. Ambas as aeronaves têm sobrevoado a região da Amazônia, onde o último sinal do avião de Rodrigo foi captado, próximo a Manicoré, após o piloto ter feito um desvio de rota, segundo a mãe.
Apesar dos esforços da FAB, que mantém as aeronaves em missão, até o momento não houve avistamentos do piloto ou do avião.
A família de Rodrigo está aflita e pede para que as buscas continuem. “Rodrigo é um jovem de barba, grande, e precisa de ajuda. Agradeço a todos que estão ajudando e qualquer informação será crucial para encontrá-lo”, declarou a mãe, visivelmente emocionada.
A esperança agora é que a população local e as autoridades continuem com os esforços para localizar o piloto. (Com informações do Portal Em Tempo do Amazonas)
Envie seu comentário