Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

PF realiza operação contra o abuso sexual infantojuvenil

Durante as buscas, foram encontradas diversas mídias digitais contendo imagens e vídeos relacionados a abuso sexual infantojuvenil
pf-prende-homem-por-armazenar-

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12/11), a Operação Dark Intentions, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

A ação policial, realizada na cidade de Santa Vitória do Palmar/RS, contou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Santa Vitória do Palmar/RS.

Durante as buscas, foram encontradas diversas mídias digitais contendo imagens e vídeos relacionados a abuso sexual infantojuvenil. O investigado foi preso em flagrante pelo cometimento do crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil e encaminhado para o presídio local, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

O inquérito teve início a partir de trabalho de inteligência que apontou que o investigado estaria armazenando, em dispositivos como computador e celular, imagens e vídeos com conteúdo ilícito.

Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida nas vítimas desses crimes tão devastadores.

Além disso, a Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som