A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e da Receita Federal, prendeu, em duas ações, quatro pessoas e apreendeu dois caminhões realizando travessias irregulares pela fronteira entre a Argentina e a cidade de Dionísio Cerqueira/SC, com cargas ilegais.
O primeiro caminhão foi interceptado na sexta-feira (30/10), durante a travessia por um passo clandestino entre os países. No compartimento de carga, os policiais encontraram cerca de cinco volumes contendo sucatas de chumbo, cuja importação é proibida no Brasil. O motorista do veículo foi preso em flagrante.
Já nesta segunda-feira (03/11), outro caminhão foi flagrado, utilizando o mesmo trajeto e ingressando em um depósito no território brasileiro. O veículo também transportava cerca cinco volumes contendo carga similar de sucatas de chumbo. No depósito ainda foram encontradas várias outras sucatas sendo de baterias de veículos, chumbo e sucatas de rodas de alumínios.
O condutor do caminhão fugiu, porém, no depósito, três pessoas foram presas em flagrante.
Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira onde foram indiciados pelo crime de contrabando e descaminho. O caminhão e os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.







Envie seu comentário