Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

PF mira em grupo suspeito de tentar exportar toneladas de cocaína para a África com barco pesqueiro de SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (16) uma operação para desarticular o grupo responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início de julho dentro de um barco pesqueiro em Itajaí, no Litoral Norte. São cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete de prisão temporária. A droga iria para a África.

Também são cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em Santa Catarina, Bahia (Salvador e Porto Seguro) e em São Paulo (Guarujá). No Estado, as ações ocorrem em Itajaí, CamboriúNavegantes e Penha.

Batizada de Coroa, em alusão ao nome do barco onde estava a droga na apreensão de 3 de julho, a operação tem como alvo os envolvidos no financiamento da ação criminosa e na logística de transporte da droga. No dia do flagrante, sete pessoas foram presas.

Segundo a PF, até o momento as investigações sequestraram de mais de R$ 1,6 milhão em patrimônio da organização. Com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), os bens apreendidos serão levados a leilão e o dinheiro arrecadado reverterá em ações de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas.

Fonte: G1 sc
Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *