Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

PF investiga compra de imóveis com dinheiro de roubo de banco por viúva de assaltante

A Polícia Federal deflagrou hoje (22/10) a Operação Registro, com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro que teria sido cometido por mulher de um ex-membro de organização criminosa especializada em roubo a banco, no estilo conhecido ...
Brasília - A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã de hoje (29), pelo menos 20 pessoas, durante a Operação Monte Carlo, que desmontou uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis e pagava propina para agentes públicos de segurança. Entre os presos está o chefe do grupo, Carlinhos Cachoeira, empresário de Goiânia. os Agentes chegam à sede da PF com material apreendido e pessoas detidas na Operação Monte Carlo

 

A Polícia Federal deflagrou hoje (22/10) a Operação Registro, com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro que teria sido cometido por mulher de um ex-membro de organização criminosa especializada em roubo a banco, no estilo conhecido como “Velho Cangaço” (quando uma pequena cidade é tomada pelo grupo criminoso para roubar).

Policiais federais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na cidade de Cabrobó/PE, além do sequestro judicial de 2 (duas) casas, avaliadas em mais de R$ 1,5 milhões. As medidas foram expedidas pela 1º Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia/GO.

De acordo com as investigações, a esposa do suspeito estaria adquirindo imóveis em Anápolis/GO, para ocultar a origem dos valores oriundos de crimes praticados pelo grupo. O autor dos roubos a bancos morreu em confronto com as Forças Policiais de Minas Gerais.

Está sob apuração o crime de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores, previsto na Lei nº 9.613/98, com pena de reclusão de 3 (três) a 10 (dez) anos e multa.

 

Da redação
Com informações da PF

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 = ?
Reload