A Polícia Federal instituiu, neste mês, o Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS) como instrumento de governança vinculado ao planejamento estratégico institucional, com vigência no biênio 2026–2027. O Plano estabelece parâmetros de sustentabilidade a serem observados em todas as áreas de administração e logística, contemplando as dimensões econômica, social, ambiental e cultural.
O planejamento tem como objetivo incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável, além de incorporar de forma estruturada a temática da sustentabilidade às ações logísticas da instituição. A iniciativa consolida a Polícia Federal como promotora de políticas de fomento à sustentabilidade em âmbito nacional, ao definir uma estratégia única para todo o órgão, alinhada às diretrizes da alta gestão.
O monitoramento do PLS será realizado por meio de um relatório parcial após doze meses e de um relatório final ao término de dois anos de implantação. Os resultados obtidos poderão ensejar revisões nas ações e metas definidas, mediante aprovação da alta gestão, caso sejam constatadas inconsistências ou desvios em relação ao planejamento.
O documento apresenta as diretrizes estratégicas, bem como o plano de ações e metas por eixo temático. Confira, na íntegra, o Plano Diretor de Logística Sustentável — PLS 2026/2027.




Envie seu comentário