A Polícia Federal, no exercício da sua atribuição constitucional de ser responsável pela segurança aeroportuária, realizou nesta semana fiscalização nos hangares existentes no Aeródromo Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha.
A operação, que foi iniciada em 13/8, identificou irregularidades no cumprimento às regras de segurança da aviação civil (Security). As empresas irregulares foram autuadas e os procedimentos serão remetidos à Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC, para apurações administrativas.
Também foram submetidos à inspeção voos que aterrissaram e decolaram no aeroporto, sendo que em um desses voos, oriundo de São Paulo, foi identificado que dois passageiros possuíam aproximadamente 540 mil reais em espécie sem comprovação da origem do numerário. Eles foram encaminhados à Polícia Federal, onde serão ouvidos e o montante do dinheiro apreendido.
A Polícia Federal é responsável pela segurança aeroportuária e promove fiscalizações contínuas para garantir a tranquilidade dos passageiros, colaboradores e empresas que atuam em aeroportos.

Envie seu comentário