A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (22/5) a Operação HeadVapers 2, a fim de reprimir a venda indiscriminada e ilegal de cigarros eletrônicos pela Internet, em Curitiba/PR.
Na ocasião, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultando na arrecadação de milhares de cigarros eletrônicos, essências e acessórios de origem estrangeira. A importação desses produtos é expressamente proibida pela ANVISA devido aos danos que causam à saúde da população.
As investigações iniciaram-se a partir de notícia anônima sobre um distribuidor que estaria atuando na região metropolitana de Curitiba. Durantes as diligências, foi identificada uma loja que atua exclusivamente em meio virtual e com grande volume semanal de vendas online de cigarros eletrônicos e outros produtos.
A exposição à venda e a manutenção em depósito desses produtos de origem estrangeira constituem crime de contrabando, sujeitando o infrator à pena de reclusão de dois a cinco anos.

Envie seu comentário