A Polícia Federal, nos dias 8/07, 23/07 e 30/07, desencadeou as OPERAÇÕES ARGOS III, IV e V visando cumprir mandados judiciais de busca e apreensão na residência de 3 (três) indivíduos que estavam sendo investigados por crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.
As operações foram deflagradas nas cidades de Imperatriz, São Pedro da Água Branca e Balsas, respectivamente, e resultaram na prisão de 2 (dois) investigados que foram presos ao serem flagrados armazenando o material proibido em seus respectivos aparelhos de celular.
Os inquéritos policiais investigam crimes cometidos através das contas que os investigados mantem em aplicativos de rede social, local onde foi possível constatar suposto armazenamento de mídias contendo crianças e adolescentes pornograficamente expostos.
Em sendo confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder, dentre outros, pelo crime de armazenamento, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores.
Foram realizadas apreensões dos aparelhos de celular dos investigados. Os aparelhos serão encaminhado para a realização dos exames periciais visando à coleta de provas digitais.
Ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes. As investigações seguem em andamento operacionalizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz/MA.

Envie seu comentário