Na manhã de quinta-feira (7/11), a Polícia Federal deflagrou a operação denominada Vestígios. A investigação foi iniciada após a apreensão de um carro carregado de maconha, em que foram encontrados um documento pessoal e um celular, abandonados pelo motorista após fugir da abordagem policial em Santa Terezinha do Itaipu/PR.
No decorrer da investigação, foram identificados o comprador da carga, o fornecedor da droga e o transportador. O modus operandi dos envolvidos consistia em utilizar carros com placas clonadas para burlar a fiscalização policial.
Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e uma medida diversa da prisão pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu-PR.
A presente operação é fruto da cooperação existentes entre as forças policias federais: PF e PRF. Vale ressaltar que o trabalho de Inteligência da PF continuará com as investigações para verificar a existência de outros envolvidos, bem como apurar os dados encontrados durante e demais informações que foram encontradas nos materiais provenientes das apreensões ocorridas durante o cumprimento das ordens judiciais pelas equipes da PF designadas.
Envie seu comentário