Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

PF deflagra operação contra fraudes no saque do FGTS

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro
pf-e-pcam-prende-foragido-da-j

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/7), a Operação Pseudônimo para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e ordens de sequestro de bens e valores nas cidades de Goiânia/GO e Americana/SP.

A investigação teve início em 2023, com a prisão em flagrante de um homem que tentava sacar o FGTS de um terceiro utilizando um documento de identidade falso em Maringá.

As apurações, realizadas com o apoio da Caixa Econômica Federal, revelaram um esquema sofisticado: hackers obtinham dados de contas, habilitavam o “saque-aniversário” nos aplicativos e, com documentos falsificados, realizavam os saques presenciais.

A investigação prossegue com a análise do material apreendido. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *