A Perspectiva Pesquisa e Opinião divulgou levantamento da intenção de votos do eleitorado manauara, nesta quarta-feira (25), que aponta a liderança cada vez mais isolada do prefeito e candidato a reeleição, David Almeida (Avante), sobre seus adversários e a surpresa com Amon Mandel (Cidadania), que foi ultrapassado pelo Capitão Alberto Neto (PL).
A pesquisa – a quarta – realizada nos últimos dias 23 e 24 de setembro, traça um panorama atualizado tanto das intenções de voto espontâneas quanto as estimuladas, oferecendo uma análise detalhada do cenário eleitoral e das preferências dos eleitores da capital amazonense.
Foram entrevistados 920 eleitores por uma equipe de 30 entrevistadores, em 62 bairros da área urbana de Manaus. A pesquisa foi registrada no Tribunla Superior Eleitoral sob o número AM-09920/2024.
Tomando por base as três últimas pesquisas realizadas pela Perspectiva, o nível de confiança é de 95%, a margem de erro média esperada das estimativas é de 2,32 pontos percentuais, para mais ou menos, com desvio-padrão de 1,10 ponto percentual.
Na pesquisa estimulada David Almeida, que na pesquisa realizada pela Perspectiva no último dia 12 tinha 22,7%, agora tem 37,8%, contra o segundo colocado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (União Brasil), apoiado pelo governador do estado, Wilson Lima. Ele tinha 22,7%, oscilou negativamente 1,7 pontos e agora aparece com 21,0%.
Alberto Neto que tinha 11,1%, agora tem 14,4%, uma oscilação positiva de 3,3 pontos, ultrapassando, o até então candidado ao segundo turno no início da campanha eleitoral, Amom Mandel, que tinha 15,0%. Mandel oscilou mais uma vez negativamente e agora aparece com 13,7%.
Outros candidatos na disputa como Marcelo Ramos (PT) tem 4,5%, e Wilker Barreto (Mobiliza), registra apenas 0,6%. O candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU) não obteve pontuação.
Dos entrevistados, 3,6% indicaram que votariam em branco ou nulo, enquanto 4,4% não souberam responder.
Envie seu comentário