Nesta terça-feira o mercado amanhece aguardando a apresentação da PEC da Transição e possível votação da mesma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Além disso hoje é o primeiro dia de reunião do Copom a fim de decidir a nossa próxima taxa básica de Juros. No exterior o destaque fica na balança comercial dos EUA no mês de outubro, em dia de agenda econômica mais fraca.
No Brasil poderemos observar certa dificuldade de avanço no Ibovespa em função do exterior fraco, enquanto as bolsas europeias operam majoritariamente no vermelho. No entanto a PEC da Transição deve ser o principal norte dos negócios no dia de hoje. No câmbio e na bolsa o mercado deve reagir positivamente à notícia de que o governo aceitou reduzir a 2 anos o período para a exclusão do Bolsa Família do teto de gastos.
Lá fora os contratos futuros de petróleo também caem, dando continuidade ao movimento de ontem, motivado principalmente pela decisão de teto de preço do óleo da Rússia. Em Nova York os índices futuros acionários negociam sem direção única nesta manhã. Na Europa o sinal é vermelho com as principais bolsas operando no negativo, enquanto o dólar fica próximo à estabilidade ante os seus rivais. Por fim na Ásia as bolsas fecharam sem direção única nesta terça-feira.
Envie seu comentário