Nesta segunda-feira, duas partidas encerraram a 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Paysandu levou a melhor no clássico Re-Pa e venceu o Remo por 1 a 0, enquanto o Volta Redonda goleou o Amazonas por 5 a 1.
Com os resultados, o Volta Redonda chegou ao sexto jogo seguido sem perder e entrou no G4 da competição, com 22 pontos. Do outro lado, o Amazonas se mantém na vice-liderança, com 24 pontos, mas perdeu a chance de reassumir a ponta e viu o Operário tomar seu posto. O Paysandu é o décimo colocado, com 18 pontos, enquanto o Remo é o 17º, com 13.
As equipes voltam a campo pela próxima rodada da Série C. O Amazonas joga neste sábado, às 16h (de Brasília), quando recebe o Ypiranga. No domingo, o Paysandu recbe o CSA e o Remo visita o Náutico, ambas as partidas às 19h. Na próxima segunda-feira, o Volta Redonda visita o São José, às 20h.
Paysandu 1 x 0 Remo
O primeiro tempo foi muito truncado, com poucas chances para os dois lados. Aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Paysandu após falta em Vinícius Leite dentro da área. Mário Sérgio cobrou do lado direito do goleiro e abriu o placar para levantar a torcida no Mangueirão.
Aos seis minutos do segundo tempo, foi a vez do Remo ter um pênalti a favor, após falta em Élton. Muriqui cobrou do lado direito do goleiro Matheus Nogueira, que acertou o lado, fez a defesa e manteve o Paysandu na frente do placar.
A defesa colocou fogo no jogo e as duas equipes tiveram chance de balançar a rede. Os donos da casa conseguiram segurar o resultado e saíram com vitória importante na fuga contra a zona de rebaixamento.
Volta Redonda 5 x 1 Amazonas
O Amazonas abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Sassá, artilheiro da competição com 13 gols. Apenas dois minutos depois, o Volta Redonda empatou com Douglas Skilo, que aproveitou cruzamento e apareceu na área para deixar tudo igual.
Na reta final do primeiro tempo, os mandantes viraram com gol de Ítalo, que aproveitou cruzamento de Skilo e finalizou na saída do goleiro, aos 43 minutos. Aos 45, Ítalo aproveitou vacilo de Jackson na saída de bola e ampliou o placar com seu segundo gol da noite.
No segundo tempo, o Volta Redonda completou a goleada. Aos 16 minutos, Wandson aproveitou sobra na área e finalizou para fazer o quarto gol dos mandantes. Aos 22 minutos, o Volta Redonda trocou passes na área adversária e Samuel ficou com o gol livre para fazer o quinto.
Envie seu comentário