Da Redação
O ministro da economia, Paulo Guedes, disse que não vai “mexer” nos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM), contudo ressaltou na entrevista ao Globo News, na quarta-feira (17/04), que não vai deixar o país “ferrado” para beneficiar Manaus.
Durante a entrevista para o programa, a jornalista Miriam Leitão questionou ao ministro o que seria feito com a Zona Franca de Manaus ao se acabar com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Paulo Guedes disse que devem deixar a Zona Franca de Manaus do Jeito que ela é. Ainda acrescentou que ninguém nunca vai mexer nela. “A Zona Franca de Manaus fica do jeito que é. Ninguém nunca vai mexer com ela. Agora, que dizer que não vou simplificar impostos para o Brasil porque, se não, que dizer, eu tenho deixar o Brasil bem ferrado, bem desarrumado, porquê senão não tem vantagem para Manaus?”, respondeu o ministro questionando.
Os políticos do Estado ficam revoltados com posicionamento do ministro da economia do governo do Bolsonaro, sobre a Zona Franca de Manaus.
“PALAVRAS IRREPONSÁVEIS”, declara Senador Omar sobre a fala de Paulo Guedes à ZFM. O senador Omar Aziz atacou fortemente o ministro da economia do Brasil, referente a questões econômicas que cita a ZFM, numa entrevista à uma rádio de Manaus na manhã dessa quinta-feira (18/04).
Omar Aziz ainda fala, que compromete o investimento de empresas na região amazônica e que o governo não terá vida fácil na Comissão de Assuntos Econômicas, presidida por Omar, em relação a questões econômicas que possam prejudicar a Zona Franca de Manaus: “Oito votos dos deputados federais e três votos dos senadores pouco muda uma composição numa votação da reforma da previdência. Nós não temos uma bancada de 40, 50 deputados, mas temos hoje as presidências de importantes comissões no Congresso Nacional.”, falou o senador Omar Aziz, destacando como a bancada amazonense pode fazer a diferença na defesa dos interesses do Amazonas.
Foto: Divulgação Internet








Envie seu comentário