Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Pauderney, Omar e Robério Braga como conselheiros de Wilson Lima

Depois de anunciar para seu secretariado o ex-deputado Pauderney Avelino (DEM), o govenador Wilson Lima chamou para ser seu conselheiro, o ex-secretário de Cultura do Estado, Robério Braga.

Da redação 


Depois de anunciar para seu secretariado o ex-deputado Pauderney Avelino (DEM), o govenador Wilson Lima chamou para ser seu conselheiro, o ex-secretário de Cultura do Estado, Robério Braga.

Agora, nos bastidores da política, Wilson Lima vem conversando, constantemente, com o senador Omar Aziz (PSD). Omar é investigado pela Polícia Federal de participar de um esquema de corrupção na saúde com desvios milionários.

Isso, mostra o “Governo do Novo”, cada vez mais próximo do “Velho Governo” e das velhas práticas da política no Amazonas, o que indica o comando do Estado por velhos “caciques políticos”.

Impeachment
Nas ruas, os trabalhadores e categorias de classe já pensam em pedir o afastamento do governador Wilson Lima, o motivo, várias ações que vem trazendo a revolta popular, uma dela, afetou direto a categoria da segurança do Amazonas, que foi a extinção do pagamento das horas extras dos policiais.

O possível atraso nos pagamentos dos 13º dos servidores também vem esquentando o clima entre o Governo e professores. No sábado (18), educadores ligados a AspromSindical realizou um ato de protesto na área externa da Arena da Amazônia, “para repudiar a política do “Pão e Circo ” do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus que ao invés de usarem os recursos públicos para valorizarem a carreira do magistério, pagando melhores salários e melhorando as condições de trabalho, preferem gasta-lo com contratações de artistas nacionais a altíssimo custo para realizar festinha de comemoração, tentando enganar a sociedade passando a ideia falsa de que a escola pública está uma maravilha e de que o professor não tem do que reclamar”.

Extinção
A extinção da secretaria de pessoas com deficiências é outra questão que vem levantando a revolta popular.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *