Um vídeo mostra agressão de dezenas de alunos contra um jovem usuário de drogas que teria ameaçado alguns deles logo após entrar no Colégio Estadual Posto Ipê, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), nessa quarta-feira (10/3).
Segundo a ocorrência da Polícia Militar de Goiás, a confusão começou pouco antes das 7h da manhã, dentro do colégio, fica que na Rua Ceará, no Jardim Jockey Clube.
Veja vídeo, abaixo:
Confusão
“Tá todo mundo nele”, diz um estudante que acompanhou a confusão, enquanto outro vídeo era gravado por um colega de escola de dentro de uma sala de aula. De acordo com a ocorrência, o homem causou “transtornos”.
Superintendente de Segurança Escolar e Colégio Militar da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o coronel Mauro Ferreira Vilela confirmou ao Metrópoles que o jovem é usuário de drogas e que aproveitou uma falha de supervisão na entrada dos alunos.
“Ele aproveitou uma falha e adentrou na escola e abordou alguns alunos, que se rebelaram contra ele. O pessoal percebeu que ele estava drogado e representou certa ameaça. Ele foi agredido por alguns alunos”, contou o coronel.
O superintendente disse que o usuário de drogas não agrediu nenhum aluno fisicamente, “apenas verbalmente”.
Murros e chutes
As imagens mostram o homem levando murros e chutes de diversos alunos em um dos corredores do colégio. Em outro momento, ele cai e sofre ainda mais agressões dos estudantes que teriam reagido para se defenderem.
Em seguida, logo após os alunos se distanciarem, o homem é imobilizado por outros dois, conforme mostra o vídeo. No entanto, ele continuou em discussão com os alunos e fez ameaça de morte, apontando o dedo na direção deles.
O homem foi retirado das dependências do colégio por familiares de alunos, que também chamaram a PM. Ao chegar ao local, a polícia o liberou em seguida, já que entendeu que “não havia elementos para a detenção”. A equipe policial, então, foi embora.
Ameaça com faca
No entanto, poucas horas depois, o mesmo homem voltou ao colégio com uma faca e ameaçou alunos e professores, de acordo com a ocorrência. Por esse motivo, a PM foi chamada novamente, mas, ao voltar ao local, segundo a ocorrência, o suspeito já havia fugido.
De acordo com o superintendente, ele foi encontrado depois e levado para a delegacia.
Envie seu comentário