Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Oposição coleta assinaturas em pedido de CPI para apurar fraudes no INSS

O deputado autor do pedido de CPI, Coronel Chrisóstomo, defende a investigação de todos os envolvidos, incluindo os sindicatos citados.
Foto: INSS/ Divulgação

A oposição ao governo na Câmara dos Deputados se movimenta para protocolar um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) diante do escândalo de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O documento, elaborado pelo deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), contava com 69 assinaturas até a manhã desta quinta-feira (24).

O deputado autor do pedido de CPI, Coronel Chrisóstomo, defende a investigação de todos os envolvidos, incluindo os sindicatos citados. “Essa é uma pauta sensível e que não tem bandeira partidária. Esperamos que as investigações avancem com rigor e que o Governo se posicione com firmeza”, disse à CNN.

 

“Não podemos aceitar silêncio diante de um crime dessa magnitude. É papel do Congresso agir e garantir transparência e justiça. A oposição vai cobrar providências e pressionar pela instalação imediata da CPI. Vamos intensificar o diálogo com os demais parlamentares e também com a sociedade. Só não assina esta CPI o parlamentar que não pensa nos idosos”, acrescentou.

Além do pedido para investigação, a oposição também elabora requerimentos de convocação de figuras centrais da autarquia, como o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O objetivo é a prestação de esclarecimentos sobre o caso nos colegiados da Câmara

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *