Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Manchete

Operação limpeza: Cappelli exonera mais 58 servidores do GSI

Ministro-chefe interino do órgão determinou que todos os servidores sejam obrigados a apresentar atestado de esquema vacinal completo contra Covid
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro-chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Ricardo Cappelli, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (27), para anunciar outra medida dentro da operação limpeza no órgão: a exoneração de mais 58 servidores. Na quarta (26), ele já tinha dispensado 29.

As exonerações ocorrem depois da divulgação de novos vídeos dos atos terroristas de 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL)invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

As imagens provocaram a queda do general Gonçalves Dias, antigo comandante do GSI.

“Dando prosseguimento à renovação do quadro de funcionários do GSI, autorizei a exoneração de mais 58 servidores. As dispensas serão publicadas na próxima edição do Diário Oficial da União”, comunicou Cappelli, via Twitter.

Ainda na quarta, o interino havia anunciado mais uma iniciativa com o objetivo de “desbolsonarizar” o órgão.

Segundo Cappelli, a partir de agora, todos os servidores do GSI serão obrigados a apresentar atestado de esquema vacinal completo contra Covid-19, em um claro gesto para esvaziar a postura negacionista que marcou a gestão de Jair Bolsonaro.

GSI de Bolsonaro foi responsável por tentativa de golpe

Desde 13 de dezembro do ano passado, depois de uma onda de vandalismo e destruição promovida por bolsonaristas em Brasília, a Fórum vem mostrando com exclusividade, a partir de um servidor da PF lotado na Presidência da República, que o GSI e seu então comandante, o general da reserva Augusto Heleno, foram os responsáveis pelas empreitadas golpistas que pretendiam impedir a posse do presidente Lula (PT).

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som