O senador Omar Aziz (PSD-AM) voltou a cobrar do Governo Federal a retomada das obras da BR-319, rodovia que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO) e que segue como uma das principais pautas de infraestrutura para a região amazônica.
Durante entrevista a um veículo local, Aziz revelou ter tratado diretamente do assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião que também contou com a presença do senador Eduardo Braga (MDB-AM). Segundo o parlamentar, Lula demonstrou atenção à demanda e chegou a acionar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para dar encaminhamento à questão.
“Eu tive uma reunião com o presidente Lula e com o Eduardo Braga. Lá nós pedimos duas coisas para ele: uma foi a BR-319. Ele chamou o ministro Rui Costa e disse: ‘eu quero que monte uma comissão e que faça a BR-319’”, relatou Omar.
O senador defende a pavimentação da rodovia como essencial para a logística, a segurança e o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Ele argumenta que, além de facilitar o escoamento da produção e reduzir o isolamento do estado, a estrada ajudaria no combate ao desmatamento ilegal, ao permitir maior presença do Estado na região.
“Não vamos sossegar enquanto não fizermos a BR-319. Com a estrada pronta, a fiscalização fica mais fácil. É difícil fiscalizar durante a época de chuvas, quando a caminhonete não passa. Militância ambiental de verdade é o que nós fazemos,
Pré-campanha e reconhecimento
Ao final da entrevista, Omar Aziz comentou a declaração do ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes (PP), que o classificou como o pré-candidato mais preparado para disputar o governo do Amazonas em 2026. O senador elogiou a postura do ex-adversário e destacou que, na política, o respeito deve prevalecer.
“Na política, somos adversários, não inimigos. O coronel Menezes foi meu concorrente em uma eleição difícil, mas isso nunca impediu que eu o respeitasse. Após o pleito, o mínimo que se espera é um cumprimento mútuo”, afirmou.
Com discurso firme, Aziz reafirma a defesa por desenvolvimento com responsabilidade ambiental e mantém a BR-319 como uma das bandeiras centrais de sua atuação no Senado.









Envie seu comentário