Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Nove deputados assinam ‘CPI da Amazonas Energia’ que deve ser instalada nesta quarta-feira

 

Nove deputados assinaram nesta terça-feira, 31, em sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a possibilidade de instalação da “CPI da Amazonas Energia”. O autor da propositura foi deputado Sinésio Campos (PT) que conseguiu levantar o número favorável para instalação da comissão em menos de 30 minutos.
Confirmaram a assinatura a favor da CPI, o presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV), Fausto Júnior (MDB), Therezinha Ruiz (PSDB), Serafim Corrêa (PSB), Wilker Barreto (Podemos), Fausto Júnior (MDB), João Luiz (Republicanos) e Dermilson Chagas (Podemos).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), que também assinou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia apresentado pelo deputado Sinésio Campos (PT) disse que a proposta já tem a assinatura de oito parlamentares e será instalada na sessão plenária desta quarta-feira, 1 de setembro.
“Já temos as oito assinaturas necessárias. Na sessão de amanhã faremos a instalação oficial da CPI da Amazonas Energia. Precisamos dar uma resposta à população que sofre com a ineficiência dessa empresa na prestação de serviço, tanto em Manaus quanto no interior. No final de semana estive em cinco municípios e vi o sofrimento das pessoas sem energia nesse verão”, destacou.
Serafim Correa defendeu que a concessionária precisa ser exposta e explicar a piora do serviço.
“A Amazonas Energia precisa levar um contravapor. Ela está muito folgada. Ainda ontem, eu conversava com um magistrado e ele me dizia que a Amazonas Energia é a maior demandante do Tribunal de Justiça do Amazonas. Quando essa empresa foi privatizada, o que se esperava é que ela melhorasse o serviço, melhorasse o tratamento, melhorasse o respeito com a população, mas aconteceu tudo ao contrário, por isso eu somo a minha voz a voz do deputado Sinésio e assino o pedido de CPI da Amazonas Energia. Vamos trazer a Amazonas Energia para cá, ela precisa ser exposta, porque até então ela só tem exposto o povo, o cidadão”, defendeu Serafim.

Da redação
Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *