Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

MPF participa de sessão solene em Dia Nacional da Visibilidade Lésbica na Câmara dos Deputados

Então precisamos pensar na criminalização da homotransfobia, para que saia da decisão do Supremo e, de fato, alcance a ponta”, ressaltou o procurador.

Representando o Ministério Público Federal (MPF), o procurador da República Lucas Costa Almeida Dias participou nessa terça-feira (29) da sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados em Homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que se celebra na mesma data.

Lucas Dias integra o Grupo de Trabalho (GT) LGBTQIA+ da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e atualmente exerce suas funções como membro do MPF no Acre e também representa o MPF no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O procurador comunicou a elaboração da Nota Técnica 2/2023, pelo GT da PFDC, encaminhada ao Poder Executivo, em que se defende a instituição do dia nacional de enfrentamento do lesbocídio e solicita a implementação de políticas públicas para o enfrentamento do discurso de ódio às mulheres lésbicas.

“Acreditamos que a prevenção, na área da educação e do ensino às crianças e adolescentes, é uma das diretrizes fundamentais para combater esse ódio que durante tanto tempo permeou o Brasil, como também, sobretudo, a repressão. Então precisamos pensar na criminalização da homotransfobia, para que saia da decisão do Supremo e, de fato, alcance a ponta”, ressaltou o procurador.

Na ocasião, Lucas Dias também divulgou a cartilha de direitos LGBTQIA+ desenvolvida pela PFDC em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará que orienta o catálogo de direitos da comunidade LGBTQIA+.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som