Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Bastidores

MPF instaura procedimento para acompanhar enfrentamento da estiagem no Amazonas

O documento tem assinatura eletrônica do procurador da República Igor Jordão Alves.
Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou nesta quarta-feira, 18, um Procedimento Administrativo (PA) para acompanhar medidas de políticas públicas para enfrentamento da forte estiagem no Amazonas.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do MPF. O documento tem assinatura eletrônica do procurador da República Igor Jordão Alves.

O MPF afirmou, no documento, que é visível que o Amazonas enfrenta a maior estiagem já vista nas últimas décadas, o que ficou mais visível quando o Rio Negro marcou a pior seca da história ao atingir 13,59 metros.

 “A relação entre a estiagem e os focos de incêndio na qualidade de vida da população, razão pela qual se faz adequado o acompanhamento conjunto dos dois eventos, de forma interseccional, inclusive entre as diversas áreas de atuação no âmbito da PR-AM” , afirmou o procurador da República.

Segundo o procurador, existe a necessidade de fomentar iniciativas para o acompanhamento da situação, com vistas a acompanhar a atuação dos diversos setores públicos para avaliação dos efeitos dos eventos climáticos.

“Os fenômenos climáticos refletem nos políticas públicas de saúde e educação, o que atrai a atribuição do presente órgão ministerial, nos termos da Resolução 01/2020 da Procuradoria da República no Amazonas- PR-AM”, ressaltou o procurador da República Igor Jordão Alves.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *