O Ministério Público Federal (MPF) instaurou Inquérito Civil (IC) para apurar a existência de grande quantidade de madeira que se encontra apreendida, sem destinação aparente, em Tefé, a 522 quilômetros de Manaus.
A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 23, no Diário Oficial do MPF. O documento tem assinatura da procuradora da República Cecilia Vieira de Melo Sa Leitão.
A procuradora da República considerou o Procedimento Preparatório n° 1.13.000.002094/2021-81, autuado a partir da notícia da existência de grande quantidade de madeira que se encontra apreendida, sem destinação aparente, considerando que, de início, o Exército Brasileiro defendeu existir urgência e necessidade no transporte do material, mas revogou o procedimento, sem que se saiba as medidas adotadas para a destinação da madeira.
Diante disto, resolveu instaurar o Inquérito Civil, com base nas razões e fundamentos expressos na presente portaria, para a regular e legal coleta de elementos objetivando subsidiar eventuais ações judiciais ou providências extrajudiciais que se revelem necessárias, nos termos da lei.
Leia o documento:
Envie seu comentário