O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta terça-feira (5/8) uma operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas. A ação resultou na prisão de um dos investigados, no cumprimento de mandados de busca e apreensão e no bloqueio de bens vinculados à quadrilha.
Entre as medidas determinadas pela Justiça, estão o sequestro de R$ 10 milhões em contas bancárias e o bloqueio de 18 imóveis, todos ligados aos investigados. De acordo com o MPAM, 11 pessoas foram formalmente denunciadas por integrarem o esquema criminoso que atuava no transporte de drogas entre estados brasileiros.
Durante o cumprimento dos mandados, policiais e agentes do Gaeco estiveram no condomínio de alto padrão Forest Hill, na zona Oeste de Manaus, onde foi preso um dos alvos da operação.
A coletiva de imprensa para apresentação dos detalhes da investigação foi marcada para as 9h desta terça-feira, na sede do MPAM, localizada na Av. Cel. Teixeira, 7995, bairro Nova Esperança.
Mais informações e imagens da operação devem ser divulgadas ao longo do dia.

Envie seu comentário