O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC), com finalidade de investigar supostas irregularidades cometidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parintins, a 369 quilômetros da capital amazonense.
A informação foi publicada na manhã desta quinta-feira, 2, no Diário Oficial do MP. O documento tem a assinatura do promotor de Justiça Marelo Bitarães de Souza Barros.
Marelo Sousa considerou que o MPAM é instituição permanente, essencial à função do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais.
Diante disto, o promotor resolveu instaurar o inquérito civil na forma da legislação vigente, com o objetivo de apurar supostas irregularidades ocorridas da Secretaria Municipal de Educação.
Leia o documento completo Aqui !

Envie seu comentário