Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Política

MPAM apura estrutura e departamentos vinculados a pasta de Finanças de Tonantins

O documento tem assinatura do promotor de Justiça Weslei Machado.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) para apurar a estrutura e departamentos vinculados a pasta de Finanças de Tonantins, a 861 quilômetros de Manaus, por parte de Karina de Souza Oliveira, atual secretária municipal de Finanças.

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 20, no Diário Oficial do Ministério Público. O documento tem assinatura do promotor de Justiça Weslei Machado.

O promotor de Justiça considerou o esgotamento do prazo legal da Notícia de Fato nº. 153.2021.000043, instaurada na Promotoria de Justiça, para apurar supostas práticas de improbidade administrativa, cuja fundamentação está adequadamente aduzida no despacho de conversão.

Weslei Machado considerou, ainda, a chegada de informações na Promotoria de Justiça acerca da estrutura administrativa conferida à Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Tonantins. 

“Deu-se o informe que toda a estrutura e departamentos vinculados a pasta de Finanças, dentre outros, setor de tributos, de pessoal, de licitações e contratos, foram transferidos para a cidade de Manaus, em vista de decisão pessoal da senhora secretária de finanças, gerando danos ao erário, solução de continuidade na prestação de serviços públicos à comunidade tonantinense e transferência compulsória de servidores”, destacou o promotor de Justiça.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *